CONSULTORIA PARENTAL

Acredito que cada pai ou mãe é o maior especialista nos seus filhos. Mas, acontece que, por vezes, não conseguimos escutar a nossa sabedoria instintiva e podemos ficar confusos sobre a melhor forma de lidar com todos os desafios que a parentalidade pode trazer. 

Estas sessões são um espaço onde podemos aprender a voltar a escutar a nossa voz interior e a recuperar a confiança no nosso papel de pai ou mãe.

São sessões onde podemos explorar formas de lidar com os nossos filhos de maneira a tornar a nossa relação com eles uma fonte de segurança e alegria que lhes permita crescer saudáveis, seguros e felizes. 

São também sessões onde podemos aproveitar para expor dúvidas, inseguranças, medos ou ansiedades livres dos julgamentos a que muitas vezes estamos sujeitos no dia-a-dia.

Ser pai, ser mãe! Estar atento, compreender, agir, ouvir, mediar, observar, brincar, conversar, alimentar, responsabilizar…Como é incrível a quantidade de desafios que se nos colocam neste papel.

As sessões de Aconselhamento Parental servem para reforçar competências, compreender a base de algumas dificuldades sistemáticas e potenciar a criatividade dos pais.

Os filhos não trazem consigo um manual de instruções, mas o mesmo se pode afirmar em relação aos pais. Educar um futuro adulto pressupõe a aquisição e treino de várias competências parentais tais como a coerência, persistência, paciência, resiliência, entre outras.

Não há uma receita para educar, mas existem vários ingredientes que podem ser incluídos na relação parental, que serão muito úteis para lidar com determinadas emoções, comportamentos ou acontecimentos marcantes da vida quotidiana. 

 

As sessões tem a duracao de 1 hora e a frequência é baseada na necessidade e requisito avaliada em conjunto com o cliente.

caroene-1-28.jpg
familia.jpg
Couple (2).jpg